Em 1999 comecei a programar aplicativos e sites de internet. Desde então conheci diversas linguagens em vários níveis.
Contando somente linguagens para uso em computadores, diria que conheço de html a C, passando por JavaScript, VBA, ASP, SQL, AutoLISP, *.NET e um monte de coisas no caminho. Certamente conheço algumas linguagens mais que outras e vou perdendo a prática das linguagens não utlilizadas, mas, de forma geral, posso me lembrar de cada uma depois de um tempo de contato.
Falando em ambientes de desenvolvimento, linguagens e tecnologias, comecei com o Delphi, depois HTML, seguido de Javascript e ASP. Atualmente, a não ser que haja algum requisito, uso o Lazarus para programas de computador, PHP para internet e, para dispositivos embarcados, uso C ou assembly.
Com o tempo, pretendo distribuir alguns códigos ou programas compilados, conforme forem organizados. Cada item terá sua licença especificada, de preferência será a Licensa BSD de duas cláusulas, mas alguns poderão ter outras licenças.
A Licença BSD de duas cláusulas faz apenas uma exigência para permitir o uso do objeto licenciado: reproduzir a nota de direitos de cópia e o texto da licença na íntegra no código fonte do objeto final quando este é distribuído e de modo que possa ser acessado pelo usuário quando o objeto final é código compilado. No segundo caso (compilado), a reprodução da licença pode ser em documentação, mas não pode haver a possibilidade de distribuir o objeto sem tal documentação.
Obviamente o usuário é o único responsável pelo uso, resultados e consequências.